Sede da OAB no RJ é esvaziada após ameaça de bomba
Esquadrão antibombas foi acionado para verificar o local
Pleno.News - 15/02/2023 14h29 | atualizado em 15/02/2023 18h06

A sede da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) foi evacuada por volta de 12h desta quarta-feira (15), devido a uma ameaça de bomba.
A Polícia Civil foi acionada pelo presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e, às 12h41, o Esquadrão Antibombas estava em deslocamento para o local.
– O presidente Luciano Bandeira pediu que evacuasse de forma ordenada para que não machucasse ninguém. Descemos e chamamos a polícia para verificar o que estava acontecendo – disse a advogada Carolina Miraglia – que estava no prédio.
Alguém teria deixado uma carta no banheiro do 7° andar informando sobre a presença do artefato. O aviso estava escrito em letras maiúsculas para esvaziar “imediatamente” o prédio.
– Uma bomba foi instalada no edifício-sede (da) OAB e está programada para explodir neste dia 15.02.2023 – dizia a carta.
O edifício fica na Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro do Rio de Janeiro. Todos os eventos e demais atividades administrativas foram momentaneamente suspensos, segundo a comunicação da OAB-RJ.
Policiais militares atuam em apoio à Polícia Civil e intensificaram o policiamento no local.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também1 OAB pede transferência de presos por atos para seus estados
2 Tarcísio derruba exigência da vacina contra Covid-19 em SP
3 RJ: Após assalto, Mel Maia e MC Daniel recuperam carro e celulares
4 Caixa começa a pagar o abono salarial nesta quarta-feira
5 BNDES: Ramagem aciona Justiça contra nomeação de Mercadante