Leia também:
X Com 70 dias de atraso, Alerj inicia CPI dos Ônibus

Secretário de Transportes do Rio pede à CPI: ‘Transparência’

Rubens Teixeira afirmou que apoia investigação sobre irregularidades de empresas de ônibus

Camille Dornelles - 20/02/2018 13h07 | atualizado em 05/03/2018 12h33

Secretário de Transportes do Rio falou sobre o que acha da CPI dos Ônibus e intervenção federal Foto: Pleno.News

O secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Rubens Teixeira, falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, iniciada nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Com exclusividade para o Pleno.News, afirmou que “é fundamental que haja transparência durante todo o processo de análise das investigações”. Disse ainda que apoia a análise que podem manter presos os ex-parlamentares Jorge Picciani (MDB), Paulo Melo (MDB) e Edson Albertassi (MDB).

– Eu estou muito feliz de que isso está acontecendo. Qualquer instituição séria que se propõe a apontar irregularidades eu apoio. CPI e investigação não me incomodam não – completou.

Em agosto, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro já havia realizado uma CPI para analisar irregularidades em contratos de licitações, reajustes de tarifa e repasses do RioCard. Segundo o secretário, nenhuma concessão da Prefeitura do Rio precisou ser extinta.

– Herdamos algumas concessões de ônibus da administração anterior que seguem seus contratos. Não tivemos nenhum extinto, mas, se necessitarem de algum ajuste, vamos verificar – ponderou.

Teixeira também falou sobre a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro e disse que, como oficial do Exército, apoia o decreto. Alegou, ainda, que “fuzil, canhão e carro de combate existem para se enfrentar”.

– A nossa cidade está numa situação extrema e acredito que a intervenção é fundamental. Lembrando que não se trata de uma intervenção militar. Acredito também que ela dará mais autonomia e apoio para as polícias Civil e Militar – afirmou o secretário.

Leia também1 Após aprovação do decreto de intervenção, dólar sobe
2 Forças Armadas realizam operação na Zona Norte do Rio
3 Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.