Secretário de Saúde confirma Réveillon e Carnaval no RJ
Segundo Daniel Soranz, "não existe possibilidade" de cancelamento
Pierre Borges - 29/11/2021 17h20 | atualizado em 01/08/2023 12h22

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou nesta quinta-feira (25) que a possibilidade de o Réveillon e o Carnaval serem cancelados na cidade devido à pandemia de Covid-19 não existe. A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan.
A prefeitura da capital já realizou uma série de eventos testes nos últimos meses. O secretário acredita que, devido à taxa de cobertura vacinal da população carioca, os eventos serão seguros. Atualmente, cerca de 77% das pessoas já receberam duas doses da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. A capital também apresenta queda na taxa de casos e de óbitos pela doença.
Para Soranz, a nova onda de Covid-19 na Europa não ocorrerá no Brasil porque os europeus fizeram uma abertura precoce e com baixa cobertura vacinal. O secretário também apontou que não houve a aposta no momento adequado para aplicação das doses de reforço na população europeia, enquanto o Rio de Janeiro é uma das 40 cidades que mais vacinaram no planeta.
Apesar da confiança de Soranz, diversas cidades do país estão cancelando grandes eventos. É o caso de Salvador e de diversos municípios de São Paulo. Especialistas têm divergido sobre o tema, porém muitos defendem que é necessário ter cautela, principalmente após a descoberta da nova variante Ômicron.
Leia também1 Jair Bolsonaro grava vídeo e pede votos para Mendonça no STF
2 Doria fará viagens pelo Brasil para tentar reduzir rejeição
3 Pastor critica Dia do Evangélico: "Menos show, mais oração"
4 'Lula não vai enganar o povo evangélico', afirma Malafaia
5 Weverton sobre críticas de ator: 'Nunca sofri intolerância assim'