Leia também:
X Guedes: ‘Auxílio a informais depende de aprovação de PEC’

Secretária de Saúde do Rio está com Covid-19

Beatriz Busch está internada em hospital particular da Zona Oeste

Pleno.News - 31/03/2020 20h33 | atualizado em 31/03/2020 20h34

Beatriz Busch está com Covid-19 Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (31) que foi confirmado a infecção pelo novo coronavírus da secretária municipal de Saúde da capital fluminense, Beatriz Busch.

Ela foi internada na noite desta segunda (30) com sintomas do Covid-19, no hospital Barra D’or, na Zona Oeste da cidade. Seu quadro, segundo a secretaria, é estável.

A secretária municipal de Educação, Talma Suane, e a infectologista Patrícia Guttmann também são considerados casos prováveis de infectados pelo novo coronavírus. Em razão disso, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também se submeteu a um teste.

– Esses são os casos que estão de quarentena e estamos vigiando. Eu espero não estar (com Covid-19). Espero continuar trabalhando e cuidando dessa gente sofrida do Rio de Janeiro – disse Crivella.

Crivella disse ainda que aguarda o resultado do seu exame.

– Por isso, estou usando a máscara, porque todos tivemos convívio próximo com a secretária, e também com a nossa infectologista Patrícia Guttmann, que apresentou esse quadro – disse Crivella.

No caso da secretária de saúde, um exame inicial dos pulmões deu uma indicação de coronavírus, por isso ela foi internada ontem à noite, mas passa bem, de acordo com Crivella. Ela vinha participando de coletivas ao lado do prefeito nos últimos dias.

*Folhapress

Leia também1 Guedes: 'Auxílio a informais depende de aprovação de PEC'
2 'Estudo mostra que cloroquina reduz permanência em UTI'
3 Idosa de 90 anos com Covid-19 cede respirador a mais jovens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.