Leia também:
X Lobão defende Magno Malta no governo de Bolsonaro

Secretaria de Saúde anuncia vacinação contra a febre amarela

Nova campanha teve início nesta segunda-feira

Ana Luiza Menezes - 05/11/2018 19h35

Vacinação na Quinta da Boa Vista acontecerá nos finais de semana de novembro Foto: Agência Brasília/André Borgres

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (5), uma nova campanha de vacinação contra a febre amarela. O objetivo é imunizar 4 milhões de pessoas, alcançando uma cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

Os agentes têm a missão de conseguir a meta antes da chegada do verão, que é o período de maior incidência da doença. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde.

Nos próximos tês finais de semana do mês de novembro, uma grande ação acontecerá na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte da cidade. No local, a Secretaria disponibilizará uma tenda com profissionais de saúde que atenderão a população, das 8h às 17h.

– Com a diminuição de casos após o cinturão de bloqueio realizado no ano passado, os moradores do estado deixaram de procurar os postos de saúde. Agora, o desafio é alertar a população para o perigo de um novo surto durante o verão. Para que isso não ocorra é preciso que as pessoas se vacinem nos postos de saúde espalhados pelo estado ou compareçam durante essa nova etapa da campanha na Quinta da Boa Vista – disse Alexandre Chieppe, médico da Secretaria de Estado de Saúde, a um jornal carioca.

A vacina aplicada durante a nova campanha será a dose padrão, em função do fim do fracionamento. Todas as pessoas que ainda não foram imunizadas devem procurar os postos de saúde. Aqueles que já receberam a dose fracionada não precisam de uma nova aplicação.

Bebês menores de 9 meses e pessoas com contraindicações especiais (pacientes imunodeprimidos, com doenças hematológicas graves, entre outras) e grávidas não devem ser vacinados. Para mais informações, clique aqui.

Leia também1 Escritora processa pe. Marcelo Rossi e pede R$ 50 milhões
2 RJ: Adolescente baleado pediu à mãe para não morrer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.