Leia também:
X Morre esposa de pastor vítima de tragédia em Muzema, RJ

Secretaria de Cultura do RJ dá cargo a Thiago Gagliasso

Irmão do ator Bruno Gagliasso foi escolhido por sua influência nas redes sociais

Camille Dornelles - 22/04/2019 12h22 | atualizado em 24/04/2019 14h51

Thiago Gagliasso é nomeado para Secretaria de Cultura da Prefeitura do RJ Foto: Reprodução

Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, foi nomeado para assumir um cargo na Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Ele divulgou que aceitou o convite na quinta-feira (18). Nesta segunda, o órgão se manifestou.

– Thiago Gagliasso foi nomeado para o cargo dia 26 de fevereiro deste ano, com publicação no Diário Oficial do dia 28 de fevereiro. Influenciador digital com grande número de seguidores, Gagliasso está trazendo a experiência do seu canal no Youtube e perfil no Instagram para as redes sociais da SECEC. O mundo digital é uma das vertentes da Economia Criativa, setor no qual o Estado do Rio de Janeiro é o principal polo de criatividade do país, contando com mais de 99 mil postos de trabalho – declara a nota.

Com a repercussão da notícia, o nome do ator subiu aos Trending Topics do Twitter nesta segunda-feira. Usuários das redes sociais criticaram o critério do número de seguidores.

POSICIONAMENTO POLÍTICO
O irmão do ator da Globo é apoiador do presidente Bolsonaro e já enfrentou embates com sua família por questões políticas. Pela rede social, Thiago afirmou estar “focado” no investimento à cultura.

– Espero poder dar o máximo, sempre com transparência e aberto a novas ideias. Estou focado em ajudar a fomentar a Cultura e Economia Criativa do nosso Estado. Meu Instagram está aberto para toda e qualquer ideia e proposta, também para as empresas que estão dispostas a somar com recursos para execução de projetos culturais e criativos. Conto com vocês – declarou.

O cargo está atrelado ao governo de Wilson Witzel e Thiago se tornou assistente do secretário Ruan Lira, na Superintendência de Artes.

Leia também1 Bolsonaro retruca repórter da Globo e ele bloqueia o Twitter
2 Escritora acusa Globo de plágio por enredo de novela
3 Bruno Gagliasso tem piora na saúde e será operado de novo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.