Leia também:
X Italiano de 101 anos vence o coronavírus e recebe alta

SC comemora reabertura do comércio com carreata

Estado tem 122 casos de Covid-19

Pleno.News - 27/03/2020 14h53 | atualizado em 27/03/2020 16h41

Carreata em SC comemora reabertura de comércio Foto: Reprodução

Ainda na noite de quinta-feira (26), uma carreata comemorou a reabertura de comércio e serviços em Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (1º). A reabertura foi anunciada pelo governador Carlos Moisés (PSL). O estado tem 122 casos confirmados da Covid-19 segundo o Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (27), o comércio amanheceu otimista.

– Toda e qualquer reabertura, depois de um tempo passado [fechado], gera toda essa expectativa. Quando há abertura, existe uma euforia – disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ernesto Caponi.

A abertura era uma reivindicação dos empresários, explica Caponi. Quanto aos riscos à saúde da circulação de pessoas durante a pandemia, o presidente da CDL afirma que é preciso seguir “todas orientações que os órgãos de saúde estão emanando”.

A Fecomércio SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) esperava uma reabertura imediata, porém acredita que o anúncio permite um “planejamento mais adequado”, disse em nota Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.

Segundo a entidade, o setor é responsável por 65,3% do PIB estadual, com 650 mil empresas do setor terciário e 1,4 milhão de empregos.

*Folhapress

Leia também1 Cidades registram "buzinaços" por reabertura de comércios
2 SC planeja retomada das atividades econômicas
3 Santa Catarina registra 1ª morte pelo novo coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.