São Paulo terá marcha contra o aborto no dia 22 de setembro
No Brasil, manifestantes pedirão fim do ativismo judicial
Pedro Ramos - 12/09/2019 11h04 | atualizado em 12/09/2019 12h49

No dia 22 de setembro, será realizada na cidade de São Paulo a Marcha Pela Vida. O evento acontecerá em conjunto com a Onda Celeste Latino-Americana, que é um movimento de países da América Latina contra a legalização do aborto. No Brasil, o foco dos protestantes será o ativismo judicial, que tem tentado burlar a Constituição para flexibilizar o aborto.
Os organizadores afirmaram que a marcha é uma iniciativa popular que surgiu nos primeiros meses de 2018 para frear as tentativas de diversos setores políticos para legalizar o aborto.
– O objetivo da Marcha Pela Vida é tornar-se um movimento da sociedade civil regular, sendo realizado todos os anos a fim de comemorar a vida, demonstrando aos poderes públicos que o povo é majoritariamente “a favor das duas vidas”- a da mãe e do bebê. Outro objetivo da Marcha é o caráter preventivo contra novas tentativas como a ADPF 442 de legalizar o suposto direito de violar a vida daqueles que não conseguem se defender. De modo a publicamente manifestar o apoio “as duas vidas”- a da mulher e do bebê, contra investidas que ferem o direito natural – diz a descrição do evento da Marcha no Facebook.
A manifestação ocorrerá no dia 22 de setembro (domingo) às 14h na saída do Metrô Brigadeiro, em São Paulo.
Leia também1 Ronaldinho faz acordo com MP-RS para reaver passaporte
2 SC: Deputado é agredido por manifestantes do "Lula Livre"
3 'O Brasil está indo muito bem', diz ministro Ricardo Salles