Leia também:
X Em nova propaganda, Bolsonaro pede perdão ao povo brasileiro

Sandra Sapatão é absolvida de acusação por tráfico e será solta

Juiz considerou que as provas apresentadas contra Sandra eram frágeis

Paulo Moura - 13/10/2022 07h54 | atualizado em 13/10/2022 12h59

Sandra Sapatão Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu absolver Sandra Helena Ferreira Gabriel, de 56 anos, conhecida como Sandra Sapatão, da acusação de chefiar o tráfico de drogas na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A sentença foi determinada no último dia 3 de outubro pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal da capital.

Ao emitir a decisão, o magistrado considerou que as provas apresentadas contra Sandra eram frágeis. Ela está presa desde maio de 2021 no Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e deve ser solta nesta quinta-feira (13).

– Entendo que o acervo probatório é por demais frágil, que não houve interceptação, apreensão de anotações, ou testemunha de viso que pudesse confirmar a participação de ambos no tráfico local. A prova produzida nos autos é insuficiente e não autoriza um decreto condenatório. A absolvição de Sandra e Marcus impõe-se, com fulcro no princípio “in dubio pro reo” – disse o juiz.

Sandra era acusada de associação para o tráfico e era suspeita de ter participado de um tiroteio que resultou na morte do policial militar Michel de Lima Galvão, de 32 anos, durante uma operação no Jacarezinho, em 2017.

De acordo com um relatório da Polícia Civil da época em que Sandra foi presa, ela era procurada há mais de dois anos, considerada uma das principais traficantes da favela e também uma das mais procuradas pela polícia. No documento, ela ainda era apontada como “braço direito” do traficante Lambari.

Leia também1 Em nova propaganda, Bolsonaro pede perdão ao povo brasileiro
2 Damares se revolta com soltura de Dumont e questiona esquerda
3 Advogado de Lula fará a defesa de governador afastado de AL
4 Indignado, Bolsonaro reage à soltura do ator José Dumont
5 PT volta a pedir que TSE censure site por matéria de Lula e Ortega

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.