Salva-vidas morre afogado ao passar mal enquanto surfava
Caso ocorreu em praia do Guarujá, litoral de São Paulo
Monique Mello - 04/06/2023 17h03 | atualizado em 04/06/2023 17h22

Um salva-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) morreu afogado na praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo. Wilson Santos Moya, de 50 anos, praticava stand up paddle quando teria sido acometido de um mal súbito e caiu no mar.
O GBMar informou que a vítima foi retirada da água já desacordada por um outro surfista, que havia apercebido que Wilson estava demorando para subir à superfície. Ele puxou o leach (corda que fica amarrada ao surfista para não perder a prancha) e viu que Wilson estava inconsciente.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias foram até a praia. Os socorristas tentaram reanimar o salva-vidas por 30 minutos, mas sem sucesso, e a morte foi confirmada ainda no local. Posteriormente, familiares da vítima reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Policial de Guarujá.
Leia também1 AL: Homem passa mal e morre enquanto malhava em academia
2 Maquiador de Maiara e Maraisa morre após AVC isquêmico
3 Menina de 3 anos é resgatada desnutrida; pai é preso
4 Ex-assistente de Marcos Mion morre aos 40 anos após AVC
5 Caminhoneiro arrasta carro de bandidos em rodovia de SP