Leia também:
X Felipe Neto: “Eu não tenho intenção de disputar eleição”

Saiba quem são as vítimas do incêndio no Hospital Badim

Todos eram idosos e foram intoxicados pela fumaça

Mayara Macedo - 13/09/2019 13h49 | atualizado em 13/09/2019 13h55

Hospital Badim Foto: Lucas Tavares/Zimel Press/Agencia O Globo

Após o incêndio que atingiu o hospital particular Badim na noite de quinta-feira (12), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, familiares compareceram ao IML (Instituto Médico Legal) na manhã desta sexta (13) para o reconhecimento de 10 corpos.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, 11 pessoas morreram na tragédia. O inquérito para investigar o incêndio está sendo conduzido pela 18ª delegacia de polícia. O delegado Roberto Ramos afirmou que os peritos da Polícia Civil continuam com dificuldades para realizar a perícia em função da água que restou no prédio após o trabalho dos bombeiros. A polícia está garantindo que a energia elétrica está desativada para evitar acidentes.

O delegado também disse que brigadistas e pessoas que estavam no hospital nesta quinta-feira já foram chamados para prestar depoimento nesta sexta. Um perito da Polícia Civil deixou o prédio com um aparelho que, segundo ele, contém as imagens das câmeras do hospital.

O Corpo de Bombeiros diz que o Badim tinha o Certificado de Aprovação, que comprova o cumprimento da legislação contra incêndio e pânico. A prefeitura também diz que o local possui alvará de funcionamento.

Técnicos da vigilância sanitária inspecionaram o hospital Badim em julho deste ano. De acordo com o órgão, foram identificadas necessidades de adequação em nove áreas do local. Porém, nada que impedisse o funcionamento do estabelecimento.

– O processo de licenciamento sanitário do estabelecimento está em andamento, aguardando essas adequações (dentro do prazo concedido para serem realizadas) e nova inspeção – disse a vigilância sanitária.

Os corpos encaminhados ao IML foram periciados e identificados por papiloscopistas, por meio das impressões digitais, e uma equipe especializada em atendimento de tragédias em massa presta atendimento psicológico aos familiares.

Segundo a direção do hospital, ao que tudo indica, o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um gerador no subsolo do prédio mais antigo do Badim, que tem dois edifícios, um inaugurado em 2000 e o outro, em 2018. A fumaça do incêndio subiu para todos os andares. O prédio abriga leitos e um CTI.

AS VÍTIMAS

  • Luzia dos Santos Mello, 88 anos
  • Virgílio Claudino da Silva, 66 anos
  • Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos
  • Irene Freitas de Brito, 84 anos
  • Ana Almeida do Nascimento, 95 anos
  • Berta Gonçalves Berreiras Sousa, 93 anos
  • Marlene Menezes Fraga, 85 anos
  • Darcy da Rocha Dias, 88 anos
  • Alayde Henrique Barbieri
  • Jorge Costa de Andrade

*Folhapress

Leia também1 Mulher cai da janela ao tentar pedir ajuda no Hospital Badim
2 Prefeito Crivella decreta luto oficial por vítimas do incêndio
3 Badim divulga contatos para informações sobre vítimas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.