Leia também:
X 6º dia: Resgates ganham ajuda de outros estados

Saiba quem é o porta-voz dos Bombeiros em Brumadinho

Pedro Aihara, de 25 anos, fala da importância de repassar as informações de forma correta

Jade Nunes - 30/01/2019 14h33 | atualizado em 30/01/2019 15h29

Em meio à tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, o porta-voz do Corpo de Bombeiros tem chamado a atenção por transmitir as informações sempre de forma precisa e com competência, mesmo sendo tão jovem.

O profissional em questão é o tenente Pedro Aihara, de 25 anos. Natural de Belo Horizonte, Aihara fez curso de prevenção de desastres no Japão e, ao mesmo tempo em que começou o Curso de Formação de Oficiais (CFO), deu início à faculdade de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

– Acabei investindo nessas duas áreas e acabo conseguindo aplicar muitas coisas que aprendo em uma área nas outras áreas. Aí, depois eu fiz minhas especializações – explica o militar ao portal G1.

Mas quando elogiado, o belo-horizontino é modesto sobre seus feitos.

– O que eu faço é apenas transmitir o trabalho destes grandes heróis. Esses, sim, merecem todo o reconhecimento e todo tipo de aplauso. Porque, se eu faço um trabalho minimamente bem feito, não é mérito meu, e, sim, mérito do próprio trabalho que é realizado por outras pessoas.

O comprometimento com a profissão também fica claro quando Pedro fala sobre a importância de transmitir as informações de forma correta.

– Eu não encaro isso daqui como um trabalho e, para mim, não é só um número. Quando a gente fala de vidas humanas, se a gente tem uma informação errada, isso daí pode impactar negativamente na vida de uma família de uma maneira muito intensa. Então, em primeiro lugar, eu tenho noção dessa responsabilidade. Em segundo lugar, é uma operação muito difícil, porque são muitas agências envolvidas. São muitos dados que chegam, a gente tem que verificar esses dados, são muitas demandas. As pessoas querem informação. A questão das famílias, da imprensa – completa.

Leia também1 6º dia: Resgates ganham ajuda de outros estados
2 Luisa Mell diz que execução de animais a tiros foi cancelada
3 Brumadinho: Número de mortos na tragédia vai a 84

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.