Leia também:
X Lula assina e envia ao Congresso projeto de lei contra facções

Saiba quem é a jovem que morreu após ser baleada em tiroteio no RJ

Bárbara Elisa Yabeta Borges estava em carro de aplicativo na Linha Amarela quando foi atingida

Paulo Moura - 01/11/2025 10h55 | atualizado em 06/11/2025 18h58

Bárbara Elisa morreu após ser baleada no Rio Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A bancária Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (31) após ser baleada na cabeça enquanto viajava em um carro por aplicativo pela Linha Amarela, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os tiros seriam decorrentes de um confronto entre criminosos na região.

Bárbara tinha saído da Ilha do Governador em direção ao Cachambi, na Zona Norte do Rio, quando o motorista ouviu disparos na altura da passarela do Fundão. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Poucas horas antes do crime, Bárbara havia feito uma publicação em seu perfil no Instagram refletindo sobre relações e o valor das pessoas.

– Por favor, cuide de quem te ama. Cuide de quem te escuta, de quem te espera, de quem te quer bem. Não negligencie o essencial – escreveu a jovem em um dos trechos.

Nas redes sociais, a jovem bancária compartilhava momentos de viagens e atividades esportivas. Praticante de corrida de rua e apaixonada por natureza, ela mantinha o hábito de registrar trilhas, praias e passeios ao ar livre. Nos últimos anos, viajou com o marido para locais como Orlando, Nova Iorque e Machu Picchu, lugar este que descreveu como “mágico”.

A morte de Bárbara provocou comoção entre amigos e internautas, que lamentaram a violência na cidade. Outros usuários destacaram a sensação de impotência diante dos recorrentes episódios de violência no Rio.

De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio começou por volta das 14h30, nas imediações da Rua Praia de Inhaúma, próximo ao Morro do Timbau. Criminosos armados entraram em confronto na região. Durante a troca de tiros, a Linha Amarela foi parcialmente interditada e um homem armado com um fuzil foi baleado.

Leia também1 Passageira em carro de app morre após ser baleada durante tiroteio
2 Lula assina e envia ao Congresso projeto de lei contra facções
3 Trump reitera que EUA realizarão testes nucleares "muito em breve"
4 William Bonner se despede da apresentação do JN após 29 anos
5 Malafaia: "Moraes se mete onde não é sua competência"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.