Leia também:
X Alckmin sobre MST: Trabalho sério que pouca gente conhece

Mais de 10 sacadas de prédio residencial em Belém desabam

Ninguém ficou ferido em razão do ocorrido

Pleno.News - 14/05/2023 08h35 | atualizado em 15/05/2023 17h45

Sacadas de prédio em Belém desabaram Foto: Reprodução/Print de vídeo do portal G1

Cerca de 13 sacadas de um edifício residencial em Belém, capital do Pará, desabaram neste sábado (13). Não há relatos de feridos, segundo o governo do estado. O desabamento ocorreu no Edifício Cristo Rei, localizado na Rua Mundurucus, entre a Avenida Generalíssimo Deodoro e a Travessa Quintino Bocaiúva.

Pelas imagens divulgadas nas redes sociais logo após o ocorrido, pode-se ver que todas as sacadas do lado direito da fachada do prédio desabaram. Já as da face esquerda aparentemente não foram afetadas.

Em vídeos dos destroços na calçada, era possível observar ao menos um foco de incêndio. O desabamento afetou os postes de energia elétrica da rua. Ainda não se sabe o que deu início ao acidente, mas a causa é investigada pelo governo estadual.

Nas redes sociais, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), se manifestou sobre o desabamento. O gestor municipal afirmou ter determinado que a Defesa Civil fosse até o local para verificar as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento.

Ainda segundo ele, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de Belém isolou a área por medida de segurança. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que não houve registro de vítimas, apenas danos materiais. Ao menos duas viaturas foram mobilizadas para atender o caso.

A Polícia Científica do Pará informou que o Núcleo de Engenharia Aplicada foi acionado para atender o caso e que a “perícia fez uso de um drone para capturar imagens, que ajudarão a elaborar o laudo que aponte a dinâmica e as causas do desabamento”.

*AE

Leia também1 Alemanha enviará 3 bilhões de dólares em ajuda à Ucrânia
2 Alckmin sobre MST: Trabalho sério que pouca gente conhece
3 OAB sugere criação de órgão regulador para redes sociais
4 "Com 14 anos, queriam saber se eu era virgem", relata Angélica
5 Pimenta sugere que Campos Neto sabota crescimento do país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.