Leia também:
X Bolsonaro debocha de Lula ao mostrar o que o petista faria na Presidência

“Sabor Paunomito”: Pizzaria antiBolsonaro vira alvo do MPF

Estabelecimento também faz a "quarta da rachadinha"

Monique Mello - 31/05/2022 16h25 | atualizado em 31/05/2022 17h41

Pizzaria realiza ações antiBolsonaro Foto: Reprodução/Instagram Autêntica

Uma pizzaria de João Pessoa, na Paraíba, chamada Autêntica Pizza da Lambreta, virou alvo do Ministério Público Federal (MPF) devido a uma ação para incentivar os jovens a tirarem o título de eleitor. O estabelecimento é acusado de suposta campanha antecipada a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A campanha consistia em oferecer uma pizza como cortesia a jovens de 16 a 18 anos que apresentassem seu título de eleitor. No entanto, além do documento, o jovem precisaria ser antiBolsonaro.

– Ah, e é sempre bom lembrar: não adianta só tirar o título, tem que votar #forabolsonaro – dizia a legenda da promoção.

– Quando nós fizemos isso, não houve reações dos bolsonaristas. Era uma ação para os jovens votarem. Em nenhum momento, ninguém comentou que era campanha eleitoral antecipada – contou o dono da empresa, Thiago Ferreira, ao Congresso em Foco.

Thiago, que não se considera esquerdista, mas sim de centro, disse estar surpreso ao saber que os membros do Ministério Público Federal estão investigando sua empresa. Ele afirma que ainda não foi notificado e descobriu sobre a investigação por meio de publicações na internet.

A pizzaria ficou conhecida nas redes sociais por nomes provocativos de sabores das pizza, sendo o principal deles o Paunomito, em referência ao apelido de Bolsonaro e o palmito, ingrediente principal da receita. Às quartas-feiras, são vendidas pizzas meio a meio e, por isso, chama se “quarta da rachadinha”.

Pizza Paunomito Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Congresso em Foco, a investigação estava sob a guarda da procuradora Acácia Suassuna, que levou a questão à Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, por envolver o presidente da República. A PGR, por sua vez, informou que o caso está em análise na Vice-Procuradoria Geral Eleitoral.

Leia também1 Jair Bolsonaro é inspiração para Zelensky, revela biógrafo
2 Lula diz que conversa com quem apoiou impeachment de Dilma
3 Presidente Jair Bolsonaro diz que tem ideia de "fatiar a Petrobras"
4 Jair Bolsonaro diz que deve ir a debates no 2º turno das eleições
5 Bolsonaro debocha de Lula ao mostrar o que o petista faria na Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.