Leia também:
X Loja é criticada ao ter manequim preto quebrando vidraça

Rosane Felix é processada por Xuxa após repúdio a livro LGBT infantil

Apresentadora pede R$ 150 mil por danos morais

Natalia Lopes - 16/02/2022 18h55 | atualizado em 17/02/2022 13h30

Deputada estadual Rosane Felix Foto: Divulgação

A deputada estadual Rosane Felix (PSD RJ) está sendo processada pela apresentadora Xuxa Meneghel. Xuxa acusa Rosane de associá-la à pedofilia e à exploração infantil, em agosto de 2020. Na ocasião, Rosane publicou, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), uma moção de repúdio ao anúncio de um livro escrito pela apresentadora com conteúdo LGBT para o público infantil.

A parlamentar disse considerar absurda a justificativa de Xuxa de que o assunto seria apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”. No livro Maya: Bebê Arco-íris, a comunicadora conta a história de uma recém-nascida que tem duas mães. A obra é inspirada em duas amigas de Xuxa na vida real.

– Estão tentando acabar com a inocência das nossas crianças. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil? Deixem nossas crianças em paz! – disse Rosane na moção.

Xuxa lançou livro LGBT para crianças Foto: Lucas Ramos / AgNews

De acordo com o site Notícias da TV, o processo por danos morais foi distribuído no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em 4 de fevereiro e pede indenização de R$ 150 mil por danos morais.

Rosane Felix é radialista e disputou as eleições em 2018 pela primeira vez. Ela foi eleita deputada estadual pelo Rio de Janeiro com 53.644 votos. Uma de suas bandeiras está a defesa da família. Procurada pelo Pleno.News, Rosane afirmou não se tratar de associação à pedofilia e negou que tenha feito acusação nesse sentido.

Deputada, o que a senhora tem a falar sobre o processo?
Existe um processo judicial no qual tudo será esclarecido, mas não se trata de associação à pedofilia, até por que, em nenhum momento, fiz esta acusação.

Como a senhora vê esse ataque que as crianças estão sofrendo nos dias de hoje?
Estão tentando promover a sexualização precoce e a erotização infantil. Estão querendo manipular a mente das nossas crianças, doutriná-las, ensinando valores que muitas vezes contrariam o que as famílias acreditam. É um absurdo o que está acontecendo! Não respeitam a inocência das nossas crianças! O ensino da ideologia de gênero nas escolas é um exemplo disso. A formação moral e religiosa da criança é responsabilidade da família. Isso tem que ser respeitado! Enquanto eu estiver na política, lutarei pelos valores da família e pela proteção da criança e do adolescente.

Crianças devem ter contato com literatura LGBT?
Esse tipo de literatura é desnecessário para crianças. Elas ainda estão em formação e não têm a maturidade e o discernimento necessários para determinados assuntos. Tudo tem o seu tempo certo. Precisamos respeitar cada fase da vida e não antecipar as coisas. Para ensinar respeito e amor ao próximo, não precisa de literatura LGBT.

Capa do livro Maya Foto: Divulgação

Leia também1 Petrópolis: Mãe que cavou na lama descobre que filha morreu
2 Vladimir Putin aceita convite de Bolsonaro para visitar o Brasil
3 Pesquisa: Lula perde 5 pontos para Bolsonaro em um mês
4 'Por coincidência ou não, parte das tropas deixaram a fronteira'
5 Eduardo B. questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.