Roger Abdelmassih volta para cadeia após decisão da Justiça

Ele é suspeito de fraudar laudos médicos que o permitiam cumprir pena em casa

Pleno.News - 13/08/2019 17h52

Roger Abdelmassih retorna para a cadeia Foto: Reprodução/Globonews

O ex-médico Roger Abdelmassih perdeu o direito à prisão domiciliar e retornou para a cadeia nesta terça-feira (13) após uma decisão da Justiça de São Paulo. Autoridades suspeitam que ele tenha fraudado os laudos médicos que apontavam a fragilidade de sua saúde e que eram o motivo de ele estar cumprindo pena em casa.

Abdelmassih foi levado pela Polícia Civil de seu apartamento por volta das 16h40. O mandado da juíza Andrea Barreira Brandão ordena que ele fique encarcerado por pelo menos 30 dias até que seja feita uma perícia judicial sobre seu verdadeiro estado de saúde.

A Justiça suspeita que ele tenha tido ajuda de um outro detento, Carlos Sussumu, que também é médico e trabalha na enfermaria da penitenciária. Sussumu nega a acusação, mas ainda assim perdeu o direito às saidinhas e retornou às celas do regime fechado.

O ex-médico, de 75 anos, estava em prisão domiciliar desde 2017. Ele recebeu uma sentença de 181 anos por cometer 48 estupros contra 37 pacientes que frequentavam sua clínica de reprodução assistida.

LEIA TAMBÉM+ Justiça decide que Nardoni volte para o regime fechado
+ Lula diz a advogados que não quer ir para o semiaberto
+ Veja 7 criminosos famosos que estão presos em Tremembé


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo