Leia também:
X Partidos políticos devem R$ 223 milhões para a União; PT lidera

Roger Abdelmassih é atacado por preso em hospital penitenciário

Ex-médico cumpre condenação de 173 anos de prisão por cometer crimes sexuais contra pacientes

Paulo Moura - 23/10/2020 08h08 | atualizado em 23/10/2020 08h34

Roger Abdelmassih Foto: Reprodução

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos por crimes sexuais contra pacientes, sofreu uma tentativa de agressão por um outro detento no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, que fica no Carandiru, bairro da Zona Norte de São Paulo, na última quarta-feira (21). O fato, porém, só foi revelado na quinta-feira (22).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), o agressor é parente de uma mulher vítima de violência, o que o motivou a tentar agredir Abdelmassih. A pasta penitenciária também informou que a situação foi rapidamente contida e que o ex-médico não ficou ferido.

Abdelmassih passou por exame de corpo de delito e está em bom estado de saúde. Foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato. O outro preso foi transferido de ala no hospital e, em seguida, teve alta, segundo a SAP.

Em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma liminar que determinou a transferência de Abdelmassih da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior, para o Hospital Penitenciário. Condenado a 173 anos de prisão, o ex-médico voltou para a penitenciária no último dia 31 de agosto. Antes, ficou em prisão domiciliar por quatro meses.

Em abril, Abdelmassih havia sido liberado para cumprir a pena em casa por ter 76 anos de idade e problemas de saúde, por critérios “humanitários”, decisão revertida pela 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia também1 Kassio Nunes tomará posse no STF no dia 5 de novembro
2 'Ninguém vai obrigar ninguém a tomar vacina', diz Bolsonaro
3 Ratinho está com Covid-19: "Em alguns dias volto com tudo"
4 Em live, Bolsonaro lamenta a morte de Arolde de Oliveira
5 TRE-RS nega live de Caetano para campanha de Manuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.