Leia também:
X Justiça decreta nulidade de todos os decretos restritivos do Rio

Robson deixa a Rússia e será recepcionado por Bolsonaro

Detido no país europeu por quase dois anos, motorista chega nesta quarta ao Rio de Janeiro

Paulo Moura - 05/05/2021 10h41 | atualizado em 05/05/2021 10h49

Robson em visita à Embaixada brasileira na Rússia Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro informou na manhã desta quarta-feira (5) que Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador de futebol Fernando, que atuava no Spartak Moscou, já está retornando para o Brasil.

Nas redes sociais, o presidente compartilhou uma foto de Robson na Embaixada do Brasil na Rússia e divulgou que ele chegará ao Rio de Janeiro na noite desta quarta.

– Ele já está em voo para o Brasil. Pousa hoje, quarta-feira, às 19h30 no aeroporto do Galeão/RJ – escreveu o presidente.

No último domingo (2), Bolsonaro havia confirmado que o governo russo oficializou o perdão a Robson. O motorista estava preso desde 10 de fevereiro de 2019, depois de desembarcar em um dos aeroportos de Moscou com duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) – analgésico com características semelhantes à morfina, substância proibida na Rússia.

A substância que Robson carregava na bagagem seria entregue ao sogro do jogador Fernando. Robson havia sido contratado pelo volante para trabalhar para ele em Moscou e chegava ao país pela primeira vez. Em dezembro do ano passado, Robson havia sido condenado a três anos de prisão sob acusação do crime de tráfico de drogas.

O governo brasileiro entregou, no final de outubro de 2020, uma carta na qual Jair Bolsonaro pedia ao presidente russo, Vladimir Putin, perdão ao motorista. A carta foi entregue pessoalmente pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Como já tinha cumprido um ano e nove meses, Robson terminaria de cumprir a pena no começo de 2022.

Leia também1 Em vídeo, Bolsonaro agradece Rússia por libertar brasileiro
2 Bolsonaro anuncia retorno de brasileiro preso na Rússia
3 Beyoncé presta homenagem a Paulo Gustavo em site oficial
4 Justiça decreta nulidade de todos os decretos restritivos do Rio
5 Cidade de Paulo Gustavo, Niterói decreta luto oficial de três dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.