Leia também:
X Bolsonaro fala em “renovação” do Supremo Tribunal Federal

Roberto Jefferson sente dores no peito e volta a ser internado

Presidente do PTB está preso desde o dia 13 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Pleno.News - 03/09/2021 15h13 | atualizado em 03/09/2021 17h06

Roberto Jefferson Foto: PTB Nacional/Felipe Menezes

Nesta sexta-feira (3), o ex-deputado federal Roberto Jefferson voltou a ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade após sentir dores no peito. A informação foi dada pelo portal Metrópoles.

Roberto Jefferson está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de agosto. É a segunda vez nesta semana que o presidente do PTB é internado em uma unidade de saúde. Ao veículo, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o quadro de saúde do ex-parlamentar é estável.

Na segunda-feira (30), Jefferson passou mal e desmaiou na cela. Ele chegou a ser levado para a sala do diretor da unidade, onde foi examinado por um dos presos, que é médico. O ex-deputado então foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, por queixar-se de dores nas pernas e de pressão baixa. Ele passou cerca de uma hora no local e depois foi levado de volta ao presídio.

Por causa dos episódios, a defesa do presidente nacional do PTB pretende acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes rejeitou um pedido de prisão domiciliar e afirmou que a defesa do ex-deputado não apresentou provas que comprovassem as condições de saúde dele. O ministro do STF disse ainda que, antes de ser preso, o ex-deputado não aparentava “debilidade física”.

No documento à PGR, os advogados do ex-deputado irão alegar que Moraes cometeu crime de tortura ao decidir pela manutenção da prisão.

Leia também1 Jefferson acionará a PGR contra Moraes pelo crime de "tortura"
2 Defesa de Roberto Jefferson pede transferência para hospital
3 Roberto Jefferson é condenado a pagar R$ 50 mil a Moraes
4 Filha de Jefferson afirma que Moraes age como um psicopata
5 'O que está ocorrendo no Brasil é um absurdo', diz Eduardo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.