Leia também:
X Silveira chama Moraes de doente e bandido: “Tem que ser preso”

RJ: Três criminosos morrem em confronto com a polícia

Tiroteio fechou 35 escolas e três postos de saúde na região

Pleno.News - 26/09/2022 13h08 | atualizado em 26/09/2022 13h36

Nesta segunda-feira, houve confronto entre policiais e traficantes, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (26), houve um intenso tiroteio no Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O confronto entre policiais e traficantes impediu moradores de saírem para trabalhar e crianças de irem para a escola.

Ao todo, 35 escolas da rede municipal e três unidades de saúde do município, que funcionam na Maré, não abriram nesta segunda.

Agentes das polícias Militar e Civil do estado entraram nas comunidades da Vila do João e Vila dos Pinheiros para conter uma tentativa de invasão de criminosos de facções rivais pelo controle da venda de drogas.

No confronto, três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram baleados e morreram a caminho do Hospital Federal de Bonsucesso.

De acordo com o porta-voz da PM, o tenente coronel Ivan Blaz, os serviços de inteligência das duas corporações já tinham informações de que esses grupos eram responsáveis por roubos de veículos, inclusive de cargas, nas Linhas Vermelha e Amarela, e também em vários bairros da Zona Norte.

Ainda segundo Blaz, a situação está estabilizada tanto na Vila do João, como na Vila dos Pinheiros, mas agentes das polícias militar e civil continuam nas comunidades, enquanto policiais do Batalhão com Cães fazem varredura nas imediações para localizar criminosos que estejam escondidos.

*Agência Brasil

Leia também1 Passageiro é esfaqueado em vagão do metrô após discussão
2 Confiança dos consumidores avança 5,4 pontos em setembro
3 Jovem armado invade escola na Bahia e mata aluna cadeirante
4 Rio: Ex-presidente de escola de samba é morto a tiros
5 Delegados da PF denunciam Moraes por 'abuso de autoridade'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.