Leia também:
X Thalles Roberto será pai pela 4ª vez e faz chá revelação

RJ: STF libera show gospel no Réveillon e cantora comemora

"Vitória da liberdade de expressão", declarou Anayle Sullivan

Rafael Ramos - 31/12/2019 09h04 | atualizado em 31/12/2019 09h05

Anayle Sullivan fará show gospel no Réveillon de Copacabana Foto: Reprodução

Após um impasse na Justiça, o show gospel da cantora Anayle Sullivan na festa do Réveillon do Rio de Janeiro foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro Dias Toffoli foi divulgada nesta segunda-feira (30) após a Prefeitura recorrer contra o pedido movido pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.

– Foram contratados para se apresentarem no evento diversos profissionais, de variadas expressões artísticas e culturais apreciadas no país, não se admitindo que a categorização em determinado estilo musical seja usado como fator de discriminação para fins de exclusão de participação em espetáculo que se pretende plural – disse o ministro.

A Prefeitura do Rio argumentou que a música gospel é um “gênero reconhecido do ponto de vista artístico, social e popular como manifestação cultural”. Casada com o cantor, compositor e produtor Michael Sullivan, Anayle comemorou a decisão de Toffoli na internet. Ela vai fazer a abertura da festa que acontece, às 19h, em frente ao Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade.

– Deus é fiel! Hoje é dia de vitória! Vitória da liberdade de expressão sobre o preconceito. Que possamos, na praia de Copacabana, acima de qualquer rótulo ou bandeira trazer alegria, amor e uma mensagem de esperança através da música!

Leia também1 Thalles Roberto será pai pela 4ª vez e faz chá revelação
2 Em balanço, Embratur celebra avanços do turismo no Brasil
3 Bolsonaro pode voltar para Brasília antes do Ano-Novo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.