Leia também:
X Revoltado, ministro chama Míriam Leitão para debate

Segurança Presente chegará a novas áreas em agosto

Governo estabeleceu parcerias com associações comerciais e empresários

Jade Nunes - 08/07/2019 10h59 | atualizado em 08/07/2019 11h14

Operação Segurança Presente Foto: Reprodução

O projeto Segurança Presente será expandido e começará nos novos locais a partir de agosto. Além de Vila Isabel, Maracanã, Bangu, Barra da Tijuca, Botafogo, Laranjeiras, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, regiões que já haviam sido mencionadas pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, foram incluídas no planejamento o Grajaú, Catete e Largo do Machado.

O governo também implantará um monitoramento via satélite para fiscalizar as equipes do programa, além das operações Lei Seca e Barreira Fiscal.

De acordo com o secretário de Governo, Gutemberg Fonseca, as atividades do Segurança Presente nessas áreas terão início em datas diferentes. As ações ocorrerão em turnos de 12 horas.

Para viabilizar o projeto, o governo estabeleceu parcerias com associações comerciais e empresários das áreas citadas. Além de contribuir financeiramente, eles fazem doações de uniformes e até viaturas.

– Muitas vezes eles ajudam doando coletes, jalecos, bonés, o contêiner onde vai ficar a base, os carros. A participação da iniciativa privada é muito importante – explicou Fonseca ao jornal O Dia.

Praticamente todas as operações atuais, no Méier Presente e Tijuca Presente, por exemplo, são financiadas pelo Estado. O custo total de maio chegou a R$ 4,9 milhões.

Leia também1 Polícia procura empresário que teria estuprado 6 crianças
2 Rio de Janeiro registra a menor temperatura do estado
3 Piloto morre em voo e copiloto faz pouso de emergência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.