Leia também:
X RJ: Justiça suspende realização de cultos presenciais

RJ: Secretário de Estado de Polícia Civil deixa o cargo

"Quero descansar e ficar mais com a minha família", disse o delegado Marcus Vinicius de Almeida Braga

Rafael Ramos - 30/05/2020 11h18 | atualizado em 30/05/2020 11h31

Secretário de Estado de Polícia Civil deixa o cargo Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Polícia Civil (Sepol), o delegado Marcus Vinicius de Almeida Braga, pediu exoneração do cargo, que ocupou por um ano e cinco meses. Em mensagem ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, Braga agradeceu pela oportunidade em poder reestruturar a organização e e permitir aproximação de órgãos como Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

– Agradeço muito ao governador pela confiança. Nesses quase dois anos de governo ele fez muito pela Polícia Civil. Nos deu autonomia e com isso criamos o Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), que possibilitou a prisão de dezenas de criminosos e a apreensão de milhões de reais do crime organizado.

O delegado é é mais uma baixa no governo estadual, que teve a saída dos secretários da Casa Civil e da Fazenda nesta quinta-feira (28). Apesar da visível crise no governo do Rio, o ex-secretário disse que a decisão tem motivos pessoais.

– Já vínhamos nessa batalha desde a intervenção (da Segurança Pública) quando assumimos a chefia da Polícia Civil. Foram três anos nessa batalha, acordando às 5h, e chega uma hora que o corpo cansa. Já estou com mais de 50 anos. Quero descansar e ficar mais com a minha família.

A exoneração do delegado será publicada do Diário Oficial da próxima segunda-feira (1º). Witzel ainda não informou quem irá assumir o cargo.

Leia também1 RJ: Justiça suspende realização de cultos presenciais
2 Cristiane Brasil critica STF: "Querem calar os cidadãos"
3 Bolsonaro diz que não cogita indicar Aras ao STF até 2022
4 SP: Comerciantes da capital já se preparam para reabertura
5 PF diz ao STF que irá ouvir depoimento de Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.