RJ: Postos de combustíveis são incendiados na Zona Oeste
Milícia pode estar por trás do ataque
Gabriela Doria - 11/11/2021 08h49 | atualizado em 11/11/2021 11h22

Dois postos de combustíveis foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (11), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os estabelecimentos, da Shell e da rede Ipiranga, ficam na avenida Brasil. Moradores relatam terem recebido mensagens no WhatsApp em que criminosos anunciam os ataques. O grupo seria liderado pelo miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera.
Bombeiros dos quartéis de Santa Cruz, Sepetiba e Campo Grande foram acionados ainda de madrugada para combater as chamas. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar também foi deslocada.
Ao jornal O Dia, moradores afirmaram que a ação pode ter sido, na verdade, comandada por uma milícia rival que domina a área. Na noite antes dos ataques, foram enviadas mensagens: “Um aviso para os moradores de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência: evitem ficar na rua amanhã. Tandera está programado para atacar vários bairros amanhã”, diz um dos textos.
A Polícia Militar informou em nota que PMs “do 27ºBPM (Santa Cruz) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificam o policiamento na Avenida Brasil, altura de Santa Cruz, onde ocorreram dois incêndios em postos de combustíveis”.
Leia também1 SP: Manifestantes entram em confronto com a polícia
2 Vídeo mostra momento em que casal testemunhou acidente
3 Pastor e amante são presos após matarem bebê a golpes de garfo
4 Polícia prende homem suspeito de estuprar suas seis filhas
5 Tragédia! Criança de 1 ano morre após churrasqueira explodir