Leia também:
X Eduardo rebate Malafaia: ‘Já trabalhei como imigrante’

RJ: Polícia prende aluno que planejava ataque em escola

Rapaz de 16 anos é ex-estudante de colégio estadual da Zona Norte

Ana Luiza Menezes - 18/03/2019 17h32 | atualizado em 18/03/2019 18h34

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil prendeu um rapaz de 16 anos, no Morro da Providência, no Centro do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de planejar um ataque contra uma escola estadual da Zona Norte da cidade, onde estudou.

Segundo o jornal Extra, na casa do adolescente, policiais também apreenderam um computador. Os agentes chegaram até o garoto após uma operação que envolveu 25 investigadores, entre eles membros da 18ª Delegacia de Polícia da Praça da Bandeira e da Coordenadoria de Recursos Especiais. Um helicóptero também prestou apoio durante a busca.

A suspeita começou depois que a direção da escola acionou as autoridades por saber de uma conversa entre o menino e alguns alunos. Em mensagens, o menor afirmou que atacaria o colégio na próxima quarta-feira para combinar com a mesma data de um atentado a estudantes que aconteceu nos Estados Unidos, em 1999.

O decreto sobre a apreensão dele foi determinado no domingo, pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça. Segundo a polícia, o ex-aluno teria feito pesquisas na internet sobre crimes, ódio e violência.

Outra evidência foi encontrada no celular do rapaz, no qual uma conversa exibia fotos de arma e de declarações suspeitas.

O delegado Roberto Ramos, da 18ª DP, revelou ainda que o garoto disse que sofreu bullying.

Leia também1 Cristãos se reúnem em frente escola que sofreu ataque
2 Atirador de escola tinha frase da Bíblia Satânica em caderno
3 Escola de Suzano reabre para acolhimento psicológico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.