Leia também:
X Primeira-dama homenageia Damares por seu aniversário

RJ: Polícia conclui que não houve sabotagem na Cedae

Ministério Público decretou desconto de 25% na conta de água

Rafael Ramos - 11/03/2020 09h55

Polícia descartou em contaminação na água do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar o caso da Estação de Tratamento do Guandu concluiu que não houve sabotagem. Desde o início de janeiro, a estação é o epicentro da crise da água que atinge a cidade do Rio de Janeiro e alguns municípios da Baixada Fluminense.

A hipótese de sabotagem foi levantada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Os investigadores ouviram diversos técnicos da companhia e até o ex-presidente da estatal, Hélio Cabral.

– Nós concluímos a investigação e não houve indiciamento porque não ficou caracterizado que tenha havido sabotagem (no caso da geosmina). No episódio do aparecimento do detergente, estivemos lá, foram feitas as coletas para análise e nada caracterizou sabotagem – disse o delegado-titular da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Julio Filho.

O Ministério Público e a Defensoria Pública determinaram um desconto de 25% na conta da Cedae aos consumidores que receberam água contaminada pela geosmina. A companhia será obrigada a pagar uma multa diária de R$ 1 milhão caso descumpra a ordem.

Em visita ao Congresso Nacional, em Brasília, Witzel disse que vai recorrer da decisão que ele não considera razoável já que “apenas nove mil pessoas reclamaram”.

Leia também1 Planos de saúde não poderão cobrar por testes de Covid-19
2 Bolsa de Valores brasileira tem recuperação e sobe 7%
3 Aneel aprova aumento médio de 6,21% nas tarifas da Light

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.