Leia também:
X Bolsonaro sobre acusações: “Alguém vai perder a cabeça”

RJ: Nuvem de rolo impressiona e assusta banhistas em praia

Registro do fenômeno viralizou em redes sociais

Ana Luiza Menezes - 02/09/2019 19h43 | atualizado em 02/09/2019 19h56

Nuvem de rolo em praia do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Uma nuvem de rolo provocou espantou pessoas que estavam na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O fenômeno foi registrado por volta das 16 horas de domingo (1º).

Um vídeo, que mostra a nuvem viralizou nas redes sociais. Enquanto alguns banhistas se mostraram impressionados, outros ficaram bastante assustados e começaram a correr.

O morador da Rocinha, Jorge Ricardo, de 43 anos, que estava com o filho na praia protagonizou o vídeo. Em um relato a um jornal carioca, ele afirmou que o fenômeno começou com um chuvisco. Depois, um arco-íris apareceu no céu e, em seguida, a nuvem surgiu.

– Ela veio da pedra da gávea em direção ao morro dois irmãos. Depois ela foi ficando densa e mais densa e começou a chamar atenção de todo mundo. Eu estava com o celular de 10% de bateria, então foi um vídeo de uma tacada só. Não esperava essa repercussão toda – afirmou ele ao Extra.

Outra testemunha da chegada da nuvem foi a dona de um quiosque no local, Sofie Mentes. Segundo ela, a nuvem começou a enrolar e parecia uma “toalha enrolada”.

A meteorologista Josefina Pegorim explicou que esse tipo de acontecimento é raro. De acordo com ela, a combinação de ventos em altitudes diferentes, soprando em direções contrárias, por uma grande área dão o formato de um rolo.

Leia também1 Eduardo Costa expulsa agressor de mulher de show
2 Regras para adquirir CNH mudam a partir deste mês
3 PM é esfaqueado após discutir com carteiro em churrasco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.