Leia também:
X No The Send, Damares faz apelo em prol da adoção

RJ: Mulher é presa após dizer ter coronavírus para furar fila

Em uma UPA, ela disse que havia voltado recentemente da China

Pleno.News - 08/02/2020 16h36 | atualizado em 08/02/2020 17h16

Mulher foi presa no Rio após afirmar ter coronavírus para furar fila Foto: Reprodução / TV Globo

Uma mulher foi presa em flagrante em Copacabana, no Rio de Janeiro, após dizer que havia voltado recentemente da China e que teria todos os sintomas do novo coronavírus, responsável pela epidemia que já matou mais de 700 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a mulher esperava por atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando procurou funcionários do local e disse que havia voltado há poucos dias de Hong Kong, onde teria trabalhado como babá.

– A paciente foi de rapidamente isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos, tendo insistido durante horas em uma narrativa fantasiosa sobre sua viagem como babá de uma família àquela localidade – disse nota da Polícia Civil.

Veja o que se sabe até agora sobre o novo coronavírus As autoridades sanitárias foram informadas do caso e acionaram o Ministério da Saúde para possível caso de infecção.

Familiares da mulher foram acionados e alegaram que ela jamais havia viajado para fora do país e sequer tinha passaporte. As informações foram confirmadas pelo Departamento de Polícia Federal.

Ao ser questionada pelos policiais, a mulher admitiu ter mentido para furar a fila de atendimento da unidade de saúde. Ela responderá por crime de falsidade ideológica e pela contravenção de provocar alarme anunciando desastre ou perigo inexistente, praticando ato capaz de produzir pânico ou tumulto. O caso foi registrado na 12ª DP de Copacabana

Até o momento, não há casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. A maior parte dos casos investigados já foi descartada pelo Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei de quarentena para casos suspeitos do vírus. A medida foi votada em tempo recorde pelo Congresso após Bolsonaro voltar atrás e aprovar missão de evacuação de brasileiros que viviam em Wuhan, cidade chinesa que é o epicentro da epidemia.

*Folhapress

Leia também1 China: Número de mortos por coronavírus sobe para 722
2 Bolsonaro avalia se encontrar com brasileiros repatriados
3 Quarentena de brasileiros terá videogame e até show. Fotos!
4 Chile decreta alerta sanitário para prevenir coronavírus
5 Argentina confirma 1º caso de coronavírus em sul-americano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.