RJ: MP e Polícia Civil apuram irregularidades na Riotur
Investigação analisa suspeitas envolvendo empresas contratadas pelo órgão municipal
Paulo Moura - 10/03/2020 08h59

Uma operação realizada nesta terça-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Civil tem como alvo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Na ocasião, as autoridades cumprem 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A investigação apura suspeitas de irregularidades envolvendo empresas contratadas pela Prefeitura do Rio. As diligências são realizadas nos bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital, Copacabana, na Zona Sul, além da cidade de Angra dos Reis.
São alvos dos mandados a sede da Riotur, na Cidade das Artes, e endereços ligados ao presidente da entidade, Marcelo Alves, e seu irmão Rafael Alves. O MPRJ não divulgou outros detalhes das ações em razão do sigilo do processo.
A operação é realizada pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça em conjunto com a Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro da Polícia Civil, com apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência.
Leia também1 MG: Morre mais uma pessoa contaminada por cerveja
2 João Doria anuncia novo comandante-geral da PM
3 Sítio: TRF-4 marca julgamento de recurso de Lula