Leia também:
X Bruno diz que Bola é inocente na morte de Eliza Samudio

RJ: Morador de Realengo atira bola de lama em Crivella

Prefeito disse que população tem parcela de culpa pelas enchentes

Rafael Ramos - 02/03/2020 13h00 | atualizado em 02/03/2020 16h18

Marcelo Crivella visita região atingida pelas chuvas Foto: Reprodução

O prefeito Marcelo Crivella foi atingido por uma bola de lama durante uma visita, na manhã desta segunda-feira (2), ao bairro Barata, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em menos de 24 horas, o local recebeu recebeu uma quantidade de chuva acima do previsto para o mês inteiro.

– A culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente. Chuva no Rio é sempre um problema, mas o pior é o lixo. Temos excesso de lixo nos rios, bueiros e encostas e, quando vem a chuva, tudo desce. As chuvas são um problema, mas dessa vez nem foram as piores que enfrentamos.

Crivella ouviu as reclamações dos moradores até que os ânimos se exaltaram após a declaração do prefeito. Um morador pegou uma bolinha de lama e arremessou no prefeito, que ficou com a testa e a jaqueta sujas de terra.

– Temos que agir preventivamente para não jogar lixo nas encostas. Olha a grande quantidade, esse é o problema. Se não jogarem lixo no bueiro e na beira dos rios, melhora. As obras irregulares estamos tentando, amanhã vamos derrubar série de prédios na Muzema, o que a justiça não permitia.

https://twitter.com/CarlosMarins11/status/1234505217963646976

O prefeito do Rio de Janeiro informou que quatro carros abandonadas na calha do Rio Grande foram removidos. Ele garantiu que a Prefeitura está prestando atendimento às famílias, assim como aos 600 desabrigados.

Leia também1 Após chuvas, Defesa Civil do Rio registra 349 chamados
2 Sobe para quatro o número de mortos em temporal no RJ
3 Após temporal, Rio de Janeiro entra em estágio de alerta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.