Leia também:
X Empresário se declara autor de vídeo pró-regime militar

RJ: Menina cortada por linha chilena pode perder a perna

Criança tem 8 anos e está internada em estado grave

Ana Luiza Menezes - 02/04/2019 16h55 | atualizado em 02/04/2019 17h05

Menina Eloah, de 8 anos Foto: Reprodução

No Rio de Janeiro, uma menina de 8 anos, que teve as pernas cortadas por uma linha chilena, corre risco de amputação do membro esquerdo. Eloah está internada, em estado grave, na UTI pediátrica do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com o jornal Extra, a mãe da garota, Vanessa Souza, informou que ela está com uma pequena trombose na perna.

– Minha filha está muito agitada e chorando muito desde que acordou hoje pela manhã e passou a não sentir a perna. Ela foi submetida a um exame de ultrassonografia que constatou a trombose. A médica disse que o sangue não está circulando como deveria e, por isso, há o risco de perder a perna – contou a mulher.

O acidente aconteceu no último domingo (31), quando a criança passava com a mãe em uma passarela da Avenida Brasil. Um casal, que passava de carro, prestou socorro e levou Eloah para o hospital.

Por causa do acidente, a veia femoral da perna esquerda se rompeu. Em uma cirurgia, os médicos retiraram uma veia dos pés para colocar na perna, a fim de auxiliar na circulação. Porém, com o agravamento do quadro, outros médicos serão acionados para cuidar do caso de Eloah.

Proibidas no Brasil, as linhas chilenas são usadas por pessoas que soltam pipa. Elas são muito cortantes porque são feitas de óxido de alumínio.

Leia também1 RJ: Ladrão acaba baleado durante perseguição policial
2 Bebê de 1 ano morre após ser esquecido dentro de um carro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.