Leia também:
X Caso Bebianno: Eleitores usam hashtag em apoio a Bolsonaro

RJ: Justiça converte prisão de agressor em preventiva

Vinícius Batista Serra foi detido após espancar Elaine Perez Caparroz por cerca de quatro horas

Henrique Gimenes - 18/02/2019 16h43 | atualizado em 18/02/2019 17h53

Vinícius Batista Serra Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), a Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão de Vinícius Batista Serra em preventiva. Ele foi detido em flagrante após espancar Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, por cerca de quatro horas no apartamento dela.

Com a decisão, Vinícius ficará preso até a data de seu julgamento. De acordo com o juiz Alex Quaresma Ravache, “há prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, materializados nos depoimentos das testemunhas em sede policial, bem como no laudo prévio de lesão corporal e fotos da vítima acostadas ao procedimento”.

Elaine Perez Caparroz está internada em um hospital particular, no Rio de Janeiro, em observação. Após uma tomografia, foram detectadas fraturas em seu rosto. Elaine vai precisar de cirurgia reparadora. Ela também ficou com mordidas espalhadas pelo corpo.

Para o juiz, a prisão preventiva é necessária porque deixar o homem em liberdade poderia “gerar mais temor à vítima, já abalada por crime tão grave cometido em sua residência”.

A vítima afirmou que conhecia Vinícius pelas redes sociais e estava conversando com ele há oito meses. Para o primeiro encontro, eles combinaram um jantar na casa dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. Ela contou que dormiu abraçada com o homem e acordou com ele batendo nela.

Os vizinhos alertaram o zelador de que Elaine estava gritando por socorro. O funcionário do prédio foi até o apartamento e encontrou a mulher com diversos ferimentos. Vinícius já tinha saído do imóvel, mas ainda estava dentro do condomínio. O zelador, então, pediu aos porteiros que não abrissem a porta para Vinícius sair e acionou a polícia.

A decisão judicial aponta que “os policiais, ouvidos em sede policial, relataram que foram ao local. Um deles permaneceu no hall do prédio com o suspeito, enquanto outro subiu ao apartamento e encontrou a vítima gravemente ferida, constatando sangue em diversos cômodos”.

Às autoridades, Vinícius disse que teve um surto após tomar vinho e ir dormir.

Leia também1 Filho de mulher espancada no Rio faz post emocionado
2 Mulher é espancada durante 4h em primeiro encontro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.