Leia também:
X ‘Não há qualquer sentido’, diz Dodge sobre foro privilegiado

RJ: Interventor determina que PMs deixem Alerj

Medida fará que alguns policiais emprestados voltem aos batalhões de origem

Gabriel Gontijo - 16/04/2018 15h47

Alerj questionou determinação do interventor de segurança Foto: Wikimedia

O secretário de segurança pública do estado do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, determinou em resolução publicada, nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do estado que 87 policiais militares emprestados à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) serão devolvidos aos seus respectivos batalhões.

O retorno dos PMs é uma tentativa de aumentar o número de policiais nas ruas para reforçar o patrulhamento diário. Eles atuavam na proteção de parlamentares. A Alerj questionou por que tem devolvido, na opinião da assembleia, mais homens do que outros órgãos estaduais.

De acordo com a medida, os policiais precisam se apresentar imediatamente ao comando da corporação. Quem descumprir a ordem pode sofrer punições de acordo com o Código Penal Militar.

Os PMs que não tiveram os nomes divulgados na publicação oficial deverão continuar responsáveis pela segurança da casa legislativa fluminense.

Apesar da Alerj questionar a ordem, a assessoria de imprensa da da instituição afirmou que se manifestará sobre o assunto

Leia também1 Homem é morto e policial fica ferido em tentativa de assalto
2 PM apreende 90 quilos de maconha no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.