Leia também:
X Glenn reclama de ‘vazamento ilegal’ contra o parceiro

RJ: Incêndio de grandes proporções atinge hospital

Pacientes foram retirados da unidade

Ana Luiza Menezes - 12/09/2019 20h09 | atualizado em 12/09/2019 20h39

Incêndio de grandes proporções atingiu hospital no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu o hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Pouco antes das 18 horas, o prédio começou a ser tomado pelas chamas.

Uma fumaça preta pôde ser vista de longe pelos moradores da região. O hospital Badim tem dois prédios. O mais antigo tem 19 anos de fundação e outro foi inaugurado em 2018. Informações preliminares apontaram que um curto-circuito no gerador, que fica no subsolo do prédio mais antigo foi a causa do incêndio, que acabou espalhando fumaça para todos os andares.

– A direção do hospital Badim informa que, ao que tudo indica, um curto circuito no gerador do prédio 1 do hospital provocou um incêndio, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo – informou.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Até o momento, os bombeiros confirmaram uma morte. Por volta das 20h30, os bombeiros informaram que o fogo foi controlado.

Os pacientes foram retirados da unidade antiga e levados para o edifício novo. O hospital tem capacidade para 128 leitos. Funcionários também improvisaram leitos na rua Sã Francisco Xavier, que ficou bloqueada. Alguns pacientes serão transferidos para outros hospitais.

– Todos os pacientes do CTI 1 já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Nesse momento, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados. Toda a direção do hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado – informou o hospital.

*Atualizada às 20h34

Leia também1 Logos Hope faz coletiva de imprensa no Rio
2 Procurador que chamou salário de 'miserê' se defende
3 Justiça manda reabrir mostra de charges contra Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.