Leia também:
X Torcedor cai de arquibancada durante partida no Morumbi

RJ: Homem é encontrado decapitado em praia de Angra

População da cidade vive uma onda de medo por conflito entre duas facções criminosas

Ana Luiza Menezes - 31/08/2019 15h04

Homem é encontrado decapitado em praia de Angra dos Reis Foto: Divulgação

Um homem decapitado foi encontrado na praia de Itinga, bairro Bracuí, em Angra dos Reis, na tarde desta sexta-feira (30). Até o momento, a Polícia Civil não possui a identificação da vítima. A cabeça do homem estava ao lado do corpo, que tinha marcas de tiro.

De acordo com informações da 166ª delegacia de polícia de Angra dos Reis, foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

– As diligências estão em andamento – disse a Polícia Civil à reportagem.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região. Angra dos Reis fica na Costa Verde, sul do estado do Rio de Janeiro. A cidade é forte no turismo, marcada por ilhas e praias paradisíacas.

No último ano, no entanto, tem se destacado por outra fama. A população da cidade vive uma onda de medo com o acirramento do conflito entre duas facções criminosas.

O Comando Vermelho vem tentando uma “hegemonia” na região para controlar a rota do tráfico de drogas. Angra fica em uma posição estratégica, nas margens da rodovia Rio-Santos.

Esse contexto contribuiu para a violência crescente no município nos últimos seis anos. A cidade viu seu índice de letalidade violenta disparar em 2018: foram 117 mortes de janeiro a julho, ante 63 no mesmo período do ano passado, quase o dobro.

O crescimento foi puxado pelos homicídios dolosos (que subiram de 55 para 86) e pelas mortes por intervenção policial (que triplicaram, de 8 para 30). O índice também inclui latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, mas eles são uma parte ínfima.

*Folhapress

Leia também1 Torcedor cai de arquibancada durante partida no Morumbi
2 PF apreende mais de 500kg de cocaína no porto do Rio
3 No RJ, juíza decreta prisão de investigado pela Lava Jato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.