Leia também:
X Haddad: “Eleitor não pode ser atacado por sua opinião”

RJ: Guarda Municipal volta a fiscalizar estações do BRT

A partir desta quarta-feira, agentes estarão em 33 estações

Ana Luiza Menezes - 09/10/2018 16h31

No Rio de Janeiro, agentes da Guarda Municipal atuarão em 33 estações do BRT Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (9), a Guarda Municipal vai supervisionar estações do BRT no Rio de Janeiro. O objetivo é impedir a entrada de pessoas que não pagam passagem antes de entrar no transporte público.

Inicialmente, 40 agentes atuarão em 33 estações da cidade. Eles farão rondas para educar usuários sobre a importância da compra dos bilhetes para o sistema de ônibus.

– É muito importante fazermos esse trabalho de conscientização dos usuários antes de iniciar a fiscalização da evasão da tarifa. O pagamento da passagem é essencial para o funcionamento dos ônibus e também para os passageiros terem um bom serviço de transporte em nossa cidade – declarou Tatiana Mendes, inspetora e comandante da Guarda Municipal.

Os guardas terão poder para multar passageiros que descumprirem a regra. O pagamento de passagem é obrigatório, de acordo com a lei nº 6.299, de 5 de dezembro de 2017, regulamentada pelo decreto nº 44.837, de 2 de agosto de 2018. As multas são de R$ 170 e, em caso de reincidência, podem chegar a R$ 255.

 

O infrator que não pagar a cobrança poderá ter o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e na Dívida Ativa do município.

Leia também1 Homem é preso após estuprar o sobrinho de 5 anos
2 Exposição sobre doação de órgãos acontece no DF e em SP
3 RJ: Tiroteio entre milicianos e traficantes assusta moradores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.