RJ: Genro de Flordelis tem prisão preventiva revogada
Elias de Souza Azevedo estava detido desde fevereiro
Pleno.News - 22/12/2024 09h37 | atualizado em 23/12/2024 13h03
Por meio da 1ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva de Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada federal Flordelis. Ele estava preso desde fevereiro, acusado de ameaças contra o advogado Ângelo Máximo, então representante da família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019.
A defesa de Elias disse que a possível pena para os crimes atribuídos a ele na ação poderia render um tempo de até 11 meses de detenção, o que praticamente já foi cumprido somente com a prisão preventiva. O argumento teve parecer favorável do Ministério Público do Rio (MPRJ).
Com base no que foi apresentado pelos advogados de Elias, a juíza Larissa Nunes Pinto Sally ordenou a soltura. No entanto, a magistrada determinou medidas cautelares.
Elias terá de comparecer ao juízo mensalmente. Ele também está proibido de sair do estado por mais de 30 dias e de manter contato pessoal ou por qualquer meio de comunicação com Ângelo Máximo. As informações são do jornal O Dia.
Leia também1 Radar do local de acidente na BR-116 foi tirado meses antes
2 Luigi Mangione recebe dezenas de cartas de admiradores na prisão
3 Polícia prende "serial killer" de cães e gatos no interior de SP
4 Irritado, Datena fala sobre afastamento do SBT: "Fake News"
5 Tarcísio afasta delegado citado por delator do PCC assassinado