Leia também:
X “Deus está transformando tragédia em milagre”

RJ: Família acusa polícia de omissão de socorro a bebê

Pai disse que não conseguiu levar o filho para a UPA por causa de carro da PM

Ana Luiza Menezes - 31/07/2019 23h08

O pequeno Benjamim Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (31), um bebê, de apenas 44 dias de vida, morreu após a família não ter conseguido socorro. O caso aconteceu na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A família da criança acusa a Polícia Militar de omissão de socorro porque durante uma operação na comunidade, um veículo blindado teria impedido que Ruan Ribeiro, pai do neném, conseguisse levar o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ruan afirmou que o carro da PM impediu que ele passasse com seu automóvel pela entrada de um rua. O pai disse ainda que em nenhum momento os policiais demonstraram interesse de ajudar a família ou retirar o blindado da via.

Após ser finalmente atendido na UPA, o pequeno Benjamim acabou transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, que também fica na Zona Oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele tinha ferimentos provocados por trauma.

O registro de entrada do bebê na UPA informou que o bebê estava sem pulso e não tinha sinais de respiração. Ele tinha ainda sangue em seu corpo, “aparentemente provenientes de nariz e boca”.

O pai da criança afirmou que o filho não caiu. Ele negou também que Benjamim sofreu qualquer tipo de trauma em casa e apenas confirmou que o pequeno chegou ensanguentado à UPA.

Apesar de ter sido levantada uma hipótese de o menino ter sido atingido por bala perdida, durante uma operação do 18º BPM (Jacarepaguá), os médicos disseram à família que não havia marcas de perfurações no corpo de Benjamim.

Leia também1 "Deus está transformando tragédia em milagre"
2 Bebê tem crânio perfurado por prego disparado de obra
3 Um dia depois de inaugurada, geladeira solidária é furtada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.