Leia também:
X Fotos: Muro de sítio cai e jacarés fogem pelas ruas

RJ: Crivella anuncia ações de novo protocolo de emergência

Objetivo é mobilizar equipes com mais agilidade em caso de temporais

Ana Luiza Menezes - 09/04/2019 21h19 | atualizado em 09/04/2019 21h20

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

Em razão da forte chuva que causou transtornos no Rio de Janeiro, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella afirmou, nesta terça-feira (9), que pretende editar decreto com o novo protocolo a ser seguido pelos órgãos municipais em situações de emergência.

Ficou decidido que, diante de estágio de atenção, o prefeito e os secretários municipais deverão se reunir imediatamente. Nesse tipo de reunião, eles deverão decidir onde alocar as equipes que atuam durante os fortes temporais, como o que atingiu a cidade na última segunda-feira.

– Vamos decidir onde colocar as equipes da Comlurb, as da Conservação, o pessoal de drenagem, enfim, todas que estamos dimensionando. Vamos fazer até um decreto sobre isso: colocar já no estágio de atenção, ao invés de deixarmos para tomar essa decisão quando as coisas se configuram com mais clareza – explicou o prefeito.

Segundo sua assessoria, Crivella admitiu ainda que esse novo protocolo já deveria ter sido implementado nas chuvas anteriores.

– Já tinha pensado nisso na crise que tivemos na vez passada. Infelizmente, não a implementamos como deveríamos ter implementado. Agora, vai fazer parte de um protocolo, de um decreto – explicou.

Outra decisão anunciada pelo prefeito foi a de triplicar as equipes de conservação encarregadas da drenagem de ralos e bueiros. Esse aumento de equipes começa este ano e será concluída até o fim de 2020.

Leia também1 No RJ, criança chama policiais para resgatar moradores
2 RJ: Policiais prendem cinco bandidos que roubaram banco
3 Museu fica alagado por causa de chuva forte no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.