RJ: Coca-Cola inaugura fábrica de olho na sustentabilidade
Evento contou com a presença de Wilson Witzel, Arolde de Oliveira e Flávio Bolsonaro
Rafael Ramos - 25/06/2019 14h16
A Coca-Cola inaugurou sua nova fábrica, na manhã desta terça-feira (25), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além de empregar 441 pessoas, a unidade vai focar na sustentabilidade revitalizando a represa localizada no terreno. A empresa também criou uma área de proteção ambiental e desenvolveu programas de educação ambiental para a comunidade.
O espaço ainda terá capacidade de produzir 662 milhões de litros de refrigerante e água mineral por ano. A linha de produção será 100% automatizada seguindo o conceito de indústria 4.0.
O evento de inauguração contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Em seu discurso, Witzel disse que está conseguindo recuperar a saúde financeira do estado.
– Nosso presidente Jair Bolsonaro reafirmou que vai ajudar a rever o plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro. Isso vai me permitir investir R$ 10 bilhões aqui até 2022.
Os senadores Arolde de Oliveira e Flávio Bolsonaro também compareceram à inauguração. Arolde parabenizou a Coca-Cola pela iniciativa em trazer o futuro para o Rio de Janeiro.
– Quero agradecer à direção da Coca-Cola Andina que trouxe o amanhã para o hoje aqui no Rio de Janeiro com a fábrica mais moderna da América Latina.
Leia também1 Fies abre inscrição; veja como garantir um financiamento
2 Apresentações estão proibidas no transporte público do Rio
3 Crianças querem brinquedos sustentáveis de fast foods