Leia também:
X Brasil tem 15 estados com queda de mortes por Covid-19

RJ: Cinemas e teatros reabrem a partir da próxima segunda-feira

Prefeitura estuda possibilidade do retorno das torcidas aos estádios de futebol

Rafael Ramos - 12/09/2020 10h08 | atualizado em 12/09/2020 11h59

Cinemas voltarão a funcionar com capacidade reduzida Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que os cinemas e teatros do município voltarão a funcionar a partir da próxima segunda-feira (14). Entretanto, a capacidade será limitada a 30% e a venda de comidas e bebidas está proibida.

Crivella ainda está analisando o retorno de torcedores aos estádios de futebol. Ele acredita que a medida reduziria a lotação das praias, constatada nos últimos finais de semana.

– Nossa esperança é que as pessoas, indo para os estádios no domingo, não vão para a praia. Estamos tentando combinar, até antecipar os horários dos jogos um pouco. No estádio tem espaçamento e todos de máscara direitinho.

Com capacidade para quase 79 mil pessoas, o Maracanã teria sua lotação reduzida em 15%, o equivalente a quase 12 mil lugares. Mas isso é apenas uma proposta em análise.

Outra medida anunciada pelo prefeito é que bares e lanchonetes estão proibidos de servir bebidas alcoólicas a clientes que estejam na rua a partir das 22h. Só quem estiver dentro do estabelecimento poderá continuar consumindo esse tipo de bebida e o mesmo vale para os ambulantes.

Estabelecimentos que desobedecerem as regras serão interditado por sete. Também será aplicada uma multa de R$ 13 mil, que terá seu valor dobrado em caso de reincidência. A Prefeitura do Rio também proibiu estacionamento em toda a orla da cidade, aos sábados, domingos e feriados.

Leia também1 Brasil tem 15 estados com queda de mortes por Covid-19
2 Warner Bros adia estreia do filme Mulher-Maravilha 1984
3 Atacante Fred, do Fluminense, testa positivo para Covid-19
4 Pela 1ª vez, todo o estado de São Paulo está na fase amarela
5 Otimista, Bolsonaro vê Brasil "vencendo a pandemia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.