Leia também:
X Bolsonaro ironiza queimadas na Floresta Amazônica

RJ: Cidade terá a maior roda-gigante da América Latina

Uma volta completa na atração durará 15 minutos

Pedro Ramos - 10/10/2019 12h52 | atualizado em 10/10/2019 12h59

Projeto da roda-gigante Foto: Divulgação

A partir do mês de novembro, o Rio de Janeiro terá uma nova atração: é a Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina com 88 metros de altura, que é equivalente a um prédio de 25 andares. Serão 54 cabines climatizadas podendo alocar até oito pessoas.

Ela ficará no Porto Maravilha e será possível ver pontos turísticos da cidade como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Cidade do Samba, além de outras conhecidas partes do Rio de Janeiro como a Pedra do Sal e a Ponte Rio-Niterói.

Para dar uma volta completa na Rio Star, será preciso 15 minutos. Os organizadores esperam que 3 mil pessoas passem por dia pela atração, chegando a mais de 1 milhão de visitas por ano. Perto da roda-gigante também terá praça de alimentação e lojas com diversos produtos.

– Teremos cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção, que serão cedidas gratuitamente. Além disso, com o conceito de integração e família, os pets poderão acompanhar seus donos, desde que devidamente seguros – disse Fábio Bordin, diretor Executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star.

Na compra antecipada pelo site, o valor da entrada é de R$ 49. A pré-venda começará na segunda quinzena de outubro. Ainda não foram divulgadas informações sobre a compra de ingressos nas bilheterias locais.

Leia também1 Museu da Bíblia no DF será feito com projeto de Niemeyer
2 Conheça o Brasuquinha: Herói que ensina valores nobres
3 Cliente fica preso por quatro horas após academia trancá-lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.