Leia também:
X SP terá concessão de piscinões para a iniciativa privada

RJ: Bolsonaro inaugura trecho da Ponte Rio-Niterói

Em seu discurso, presidente falou que pretende transformar a Baía de Angra em polo turístico

Paulo Moura e Henrique Gimenes - 15/02/2020 15h44 | atualizado em 15/02/2020 18h33

Neste sábado (15), o presidente Jair Bolsonaro esteve no Rio de Janeiro para a inauguração da conclusão de uma obra na Ponte Rio-Niterói. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, do senador Flávio Bolsonaro (sem partido) e de outros integrantes do governo, ele falou sobre a importância da obra e do estado do Rio de Janeiro.

Logo no início de seu discurso, ele falou sobre a ponte.

– A ponte foi inaugurada em 1967, com o presidente Costa e Silva. Foi inaugurada no governo Médici. Essa parte agora é uma extensão dela. Mas hoje foi possível fazer essa obra com o dinheiro privado. Parabéns a todos – apontou.

O trecho inaugurado é uma alça que sai da ponte e vai em direção à Linha Vermelha. A obra tem por objetivo melhorar o trânsito na região e foi licitada em 2015. A concessionária Ecoponte, foi responsável pela construção que teve o investimento de R$ 450 milhões e contou com 1.500 operários trabalhando. A expectativa é de que passem 15 mil veículos pelo local todos os dias.

Em seu discurso de inauguração, Bolsonaro também falou sobre outros assuntos. Um deles foi sobre projetos de turismo no Rio de Janeiro. Para o presidente, a “Baía de Angra pode ser uma Cancún brasileira”.

– Para fazer um grande polo turístico na Região, precisamos revogar um decreto. Estamos na iminência, na Câmara, de apresentar um projeto para que a região seja considerada de interesse turístico. E se a Câmara e o Senado entenderem, podemos transformar nossa Baía de Angra. Temos prometido mais de R$ 1 bilhão de dólares – destacou.

Leia também1 PA: Bolsonaro inaugura trecho de rodovia iniciada há 40 anos
2 Bolsonaro: "Caem homicídios, violência e falácias"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.