Leia também:
X CEIZS promove mais uma edição da Conferência Herdeira

RJ: Após morte de agente, polícia ocupa Cidade de Deus

Cinco suspeitos foram presos até o momento

Pleno.News - 19/05/2025 20h42 | atualizado em 20/05/2025 11h16

(Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Nesta segunda-feira (19), o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, afirmou que as forças de segurança permanecerão na Cidade de Deus, na Zona Oeste, até capturar os responsáveis pela morte de um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Até as 17h, cinco suspeitos já tinham sido presos na operação.

Além da Cidade de Deus, os policiais também atuam na comunidade da Gardênia Azul, onde os criminosos teriam se escondido após o ataque. Participam da ação agentes da Core e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Curi classificou o crime como “um atentado terrorista contra o Estado” e disse que a resposta será firme, mas baseada em técnica e inteligência.

– Não vamos sossegar enquanto não prendermos ou tirarmos de circulação esses criminosos, caso eles resistam à nossa atuação – afirmou à TV Globo.

O secretário também comentou sobre um baile funk realizado na madrugada na Cidade de Deus, onde, segundo ele, foram exibidos fuzis em meio ao público. Na ação, policiais apreenderam drogas, munições e dinheiro falso.

A operação causou reflexos na rotina da região. Por volta do meio-dia, a pista da Linha Amarela, no sentido Fundão, foi interditada por causa de um tiroteio. Barricadas em chamas também bloquearam a alça de acesso à via. O trânsito foi liberado cerca de meia hora depois.

As aulas na Cidade de Deus foram suspensas no turno da tarde. Pela manhã, crianças de uma escola precisaram se proteger dos tiros nos corredores. As ruas do bairro ficaram vazias durante os confrontos.

O transporte público também foi afetado. Até o início da tarde, 19 linhas de ônibus tiveram seus trajetos alterados. Segundo a Rio Ônibus, este foi o quinto episódio de violência em maio que impactou a circulação na cidade.

Leia também1 RJ: Policial da Core morre em operação na Cidade de Deus
2 Padre influenciador será ouvido pela CPI das Bets; entenda
3 Galípolo: Faz sentido permanecer com juros altos por mais tempo
4 Ednaldo desiste de reassumir a CBF e deseja sorte ao sucessor
5 Avião voa por 10 minutos sem comando após copiloto desmaiar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.