Leia também:
X Contas de luz no Rio de Janeiro ficarão mais caras

Rio de Janeiro vai sediar a 1ª Feira Nacional do Podrão

Evento promete ter preços populares e será realizado no bairro do Maracanã

Gabriel Gontijo - 13/03/2018 15h44 | atualizado em 13/03/2018 16h18

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar, nos dias 17 e 18 de março (sábado e domingo), a 1ª Feira Nacional do Podrão. O evento acontecerá no bairro do Maracanã, na Zona Norte da cidade.

O festival é o primeiro a reunir comerciantes de comida de rua, como sanduíches, salgados e cachorros-quentes. Os preços prometem ser bem acessíveis

A publicitária Suzanne Malta é uma das organizadoras do evento. Ela contou ao Pleno.News que a ideia surgiu há sete meses como alternativa a outros festivais gastronômicos, onde a comida era muito cara.

– A gente teve essa ideia há seis, sete meses. Você só encontra coisas caras nessas feiras gastronômicas. Então queríamos fazer algo democrático, com preço mais barato e fugir dessas comidas artesanais. Também queríamos mostrar o trabalho da galera que está há muito tempo nas ruas.

Suzanne garante que não encontrou nenhum evento parecido no país, muito menos fora do Brasil. Por isso, a feira é a primeira desse tipo de comida. Ela alegou que não foi fácil convencer alguns vendedores no início do projeto.

– Foi muito difícil a gente colocar o projeto na prática, pois foi complicado convencer essa galera de rua a sair do espaço de onde estavam acostumados a trabalhar. Muitos não toparam no início. Mas com o tempo, conseguimos convencer uma boa quantidade de vendedores.

Os preços dos alimentos variam entre R$ 3 e R$ 30. Além das comidas de rua, também haverá espaço para entreter o público, como exposição de fotos, artesanato e bijuterias.

Leia também1 Subway revela os 5 sanduíches mais vendidos no Brasil
2 Lanches bíblicos chamam atenção em hamburgueria
3 Experimente este sanduíche de camarões empanados

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.