Rio recebe evento cristão que terá presença de Bolsonaro

Ano da Unção Dobrada será promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada pelo missionário R.R. Soares

Paulo Moura - 14/02/2020 12h01

Missionário R.R. Soares Foto: Reprodução

Neste sábado (15), o Rio de Janeiro receberá o evento cristão Ano da Unção Dobrada, organizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus em comemoração aos 40 anos da instituição. O missionário Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares, líder da igreja, confirmou que entre as autoridades que participarão do evento estará o presidente Jair Bolsonaro.

Em sua live semanal, na quinta-feira (13), o mandatário aproveitou inclusive para agradecer ao convite feito pelo missionário.

– De forma muito humilde, estou muito honrado por ser convidado para este grande evento evangélico – disse.

Segundo a organização do evento, as atividades devem começar por volta de 16h, na Enseada de Botafogo, que fica no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Estão confirmadas as presenças dos cantores David Soares, Fernandes Lima, Tiago Peres, Kelly Benigno, Eliezer de Tarsis, Lilian Lopes e Izabela Ribeiro.

ESQUEMA ESPECIAL
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que fará algumas alterações para comportar o evento, cuja expectativa de público é de 100 mil pessoas. O trânsito no Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense, será interditado a partir das 6h de sábado.

Além disso, está previsto o estacionamento de 1.100 ônibus na região. Por essa razão, não será permitida a utilização do Aterro como área de lazer durante todo o dia. Ao todo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) vai colocar 250 agentes em toda a cidade, eles também atuarão nos blocos de carnaval deste final de semana.

No quesito segurança, a Prefeitura informou que o local receberá 200 guardas municipais. Para a limpeza, a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) já informou que disponibilizará 405 garis, 22 caminhões de lixo e 975 contêineres.

LEIA TAMBÉM+ Posse do general Braga Netto está marcada para o dia 18
+ Silvio Santos determina volta da Semana do Presidente
+ Hans River será chamado de novo para CPMI das Fake News


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo