Leia também:
X Temer cede e anuncia medidas para acabar com a greve

Rio: Postos de combustível começam a ser reabastecidos

A prioridade é o abastecimento de etanol e diesel

Camille Dornelles - 28/05/2018 07h38 | atualizado em 28/05/2018 08h36

Postos começam a ser reabastecidos no Rio de Janeiro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Cerca de 830 postos de combustível devem ser reabastecidos a partir desta segunda-feira (28) na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com pedido feito ao Gabinete de Intervenção Federal, os militares irão escoltar cinco mil litros da refinaria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para cada um dos estabelecimentos.

O pedido foi feito pelo 1º vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb), Antônio Barbosa Ferreira.

A prioridade é para as bobas de etanol e diesel. A gasolina, que chegou a ser vendida a preços abusivos, ainda não tem previsão de chegada aos postos. No sábado (26), todos os postos da cidade ficaram zerados.

Segundo a Sindcomb, a situação pode se regularizar entre quatro e cinco dias, porém, os petroleiros deflagraram greve de 72 horas a partir de quarta-feira (30), o que pode prejudicar o reabastecimento. Eles pedem a redução dos preços de gás de cozinha e dos combustíveis (assim como os caminhoneiros), a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras e a retirada das tropas das Forças Armadas das refinarias.

Leia também1 Temer cede e anuncia medidas para acabar com a greve
2 Brasileiros vão para as ruas em apoio aos caminhoneiros
3 Bolsonaro quer revogação de prisão contra caminhoneiros

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.