Rio: PM usa helicóptero para impedir assaltos nas praias
Policiamento se intensificou nos bairros de Ipanema e Leblon após série de arrastões
Camille Dornelles - 13/02/2018 10h34 | atualizado em 13/02/2018 11h00

Após três noites seguidas de intensa insegurança nos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Polícia Militar decidiu aumentar a vigilância na região e utilizou um helicóptero para facilitar o patrulhamento na madrugada desta terça-feira (13).
Além disso, agentes fizeram ação ostensiva nas ruas, circulando armados pelas avenidas de maior movimento e orla turística. O aumento do policiamento ocorre devido à onda de arrastões que atingiu o local e assustou turistas.
De quinta-feira (8) a segunda (12), o número de casos registrados nas delegacias aumentou para uma média de três por hora. O major da PM Ivan Blaz chegou a sugerir que não se tirassem selfies nas ruas.
No entanto, turistas e cariocas vítimas de tentativas de assalto declararam, pelas redes sociais, que não estavam com os celulares em mãos no momento das abordagens criminosas e apontam a falta de policiamento como possível agravante da insegurança.
Criminosos aproveitaram o período de carnaval para efetuar assaltos após a passagem de blocos. As praias da Zona Sul se tornaram região propícia pela grande quantidade de foliões que recebe.
Leia também1 Bloco Sou Cheio de Amor anima foliões em Copacabana
2 Dinho Ouro Preto e banda escapam de tiroteio no Rio
3 RJ: Para evitar assaltos, major da PM sugere não tirar selfies