Rio: Menino de 8 anos é atingido por bala perdida na cabeça
A criança está internada em estado grave
Monique Mello - 18/04/2021 13h40 | atualizado em 18/04/2021 14h31

Um menino de oito anos foi baleado na cabeça, na noite deste sábado (17), na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Kaio Guilherme da Silva Baraúna encontra-se em estado grave no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na mesma região, referência em neurocirurgia.
A mãe, Thais Silva, professora de 29 anos, relatou que os dois estavam em uma festa infantil com cerca de 30 crianças e outros três adultos, que também são docentes, que acontecia em um espaço aberto. O menino Kaio estava na fila para pintura de rosto quando, de repente, caiu no chão com a cabeça sangrando.
O menino está no momento em um leito de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), após passar por uma cirurgia. Ele chegou a ser encaminhado para outro hospital, mas não conseguiu vaga. O quadro é grave.
– O estado de saúde dele é bem grave. A médica falou que hoje [domingo] está mais grave que ontem porque a parte neurológica dele não está correspondendo – afirmou Thais ao G1.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que “um menor de 8 anos havia sido atingido na cabeça por disparo de arma de fogo”. Já a Polícia Civil do Rio de Janeiro respondeu que ainda está investigando de onde partiu o disparo.
Leia também1 Henry Borel : Defesa insiste para Monique ser ouvida novamente
2 Jairinho é acusado de ter agredido ao menos 3 crianças
3 Profissionais da rede pública de ensino são vacinados no Rio
4 Crianças que seriam usadas em ritual contra Covid são resgatadas
5 Bebê morre após morder fio de carregador de celular